Montando uma divulgação de sucesso
Muitas são as etapas para a produção de um evento. No meio de tantas tarefas, não é raro que os produtores acabem esquecendo de uma parte importante: a divulgação. O problema é que essa é uma etapa fundamental para que o evento seja um sucesso.
Separamos algumas dicas para que produtores de todos os tamanhos façam uma divulgação eficiente, que gere bons resultados para os eventos.
Planejando a comunicação
O marketing do seu evento é importante para criar uma relação com seu público. Ele garante que a relação dos seus clientes com seu acontecimento, seja um evento corporativo, seja um show de pequeno porte, será duradoura e de qualidade. Defina qual seu público-alvo, descubra em quais meios esse público está presente e escolha as mídias corretas para posicionar suas peças. Outro ponto muito importante é determinar claramente qual o posicionamento do seu evento e qual o diferencial. A comunicação é parte da experiência que o evento oferecerá.
E-mails como ferramenta de marketing
Se você já tem uma base de e-mails cadastrados, pode usar isso a seu favor. Lembre de respeitar a privacidade do seu cliente. Faça um filtro em sua lista para saber quais se interessariam por aquele evento específico. Evite usar seus contatos pessoais se eles não te deram autorização para receber e-mails comerciais.
A frequência dos e-mails também é importante. As mensagens devem trazer informações relevantes e que estejam diretamente ligadas ao evento. Por exemplo: o primeiro e-mail pode ser informando sobre o evento. Para aqueles que comprarem ingressos, pode ser criado uma mensagem com dicas para o evento.
Redes sociais
As redes sociais já foram um dos melhores meios para divulgar eventos de maneira espontânea. Hoje, o chamado alcance orgânico já não é dos melhores, mas as redes sociais diversas ainda são uma boa vitrine para qualquer marca ou produto.
Antes de focar todas as suas atenções na internet – principalmente, em uma única rede – esteja certo de que seu público está presente e ativo nas redes sociais. Definido isso, veja quais são as redes de preferência e acerte o tom das peças gráficas e textos.
Escala de preços
Criar uma escala de preços pode ser benéfico para a publicidade do evento. As pessoas, em geral, não gostam da ideia de perder dinheiro. Ao divulgar o evento com um valor com data para acabar – o famoso lote – você estimula o seu público a se adiantar na compra do ingresso. Isso não apenas traz um retorno garantido, como auxilia a divulgação boca-a-boca. Cupons promocionais também são uma boa estratégia, com excelente divulgação espontânea.
Promoções e brindes
Incluir o seu cliente no evento é uma maneira de se relacionar com ele e criar um público fiel. Criar promoções que evolvem a participação do cliente é uma boa maneira de atrair pessoas e de desenvolver laços entre elas e seu evento.
Por fim, ao final do evento, os brindes são uma lembrança simpática para marcar o coração do público. Elabore brindes bonitos, úteis, de boa qualidade e, claro, que tenham relação com o evento em questão.
A divulgação é parte essencial do sucesso do seu evento, mas uma boa propaganda não é nada sem estrutura confiável. Independente do tamanho do seu evento, a Auratec tem a estrutura certa para te oferecer.