Ingressos online: como plataformas de venda ajudam seu evento?

21/02/2020· Compartilhe linkedin

O mercado digital é uma realidade para boa parte dos produtores de evento. Por isso, se você ainda não utiliza as plataformas de venda de ingressos online, é melhor repensar a sua estratégia. Caso contrário, ficará para trás.

Sabendo o quanto você deseja estar por dentro do assunto, preparamos este post abordando as principais plataformas disponíveis e como isso afeta diretamente no sucesso do seu evento. 

Venda de ingressos online

Quando pensamos no público de uma determinada festa ou show, tudo que for possível para tornar o processo de venda e compra mais simples, deve ser levado em consideração. Sendo assim, a venda de ingressos online é uma alternativa para oferecer comodidade em um momento tão burocrático.

Além das vantagens para os participantes, o processo traz inúmeros benefícios para os organizadores do evento, como por exemplo, menor custo em relação à venda física.

As plataformas

Atualmente, estima-se que a maior parte dos ingressos adquiridos para um evento, show ou festival, é vendido de forma totalmente online. Mas quais são as principais plataformas para realizar todo o processo? É o que iremos te contar agora.

     1. Sympla

A Sympla é uma plataforma que conecta pessoas a experiências únicas, desde o momento de descoberta à realização do evento. Por meio dela é possível criar, organizar, gerir e divulgar eventos.

     2. Eventbrite

A Eventbrite é uma plataforma global de experiências ao vivo que permite que qualquer um crie, compartilhe, encontre e compareça a eventos que alimentam suas paixões e enriqueçam suas vidas. 

     3. Ingressolive

A Ingressolive é uma plataforma completa para vendas e gerenciamento de ingressos e inscrições online. Ela fornece várias ferramentas online que facilitam os produtores e organizadores de eventos. 

Principais Vantagens

Uma das grandes vantagens de se optar por plataformas online para venda de ingressos é não ter um horário determinado, como geralmente ocorre nos pontos de venda fixos.

Outro ponto muito interessante e estratégico é o acesso antecipado a quantas pessoas adquiriram o ingresso, o que torna a organização da estrutura para receber esses participantes mais assertiva. 

A venda de ingresso online não é apenas uma tendência, elas são uma ferramenta indispensável para se diferenciar da concorrência e surpreender o seu público. 

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